Causa e consequência, eis a questão

Na calada da madrugada, tendo como companhia a lua com sua luz que não ilumina a minha solidão

“Somos o resultado da equação “CAUSA E CONSEQUÊNCIA” e mesmo diante dos fatos não entendemos como a nossa inépcia e letargia são contagiantes, mas sabemos que o PREÇO e RISCO são elevados” (Elenito Elias da Costa).

Na calada da madrugada, tendo como companhia a lua com sua luz que não ilumina a minha solidão, me declino a escrever algumas linhas por entender que assim devo contribuir para sua evolução.

Entendo que seu FUTURO independe de terceiros e sim só de VOCÊ e DEUS, mas sabemos que DEUS está muito ocupado buscando resolver problemas mais gritantes.

É leviano pensar que a POLITICA, POLITICOS e PARTIDOS POLITICOS poderão nos ajudar, haja vista a LAMA fétida que os envolvem.

O mundo globalizado exige decisões rápidas para que possamos nos adequar a exigência de permanecer no processo de desenvolvimento sustentável, e o mais gritante é que o futuro promissor só existirá se minha AÇÃO e ATITUDE se tornem realidade AGORA.

Só teremos futuro promissor se nossa ação e atitude sejam tomadas no momento presente de modalidade racional e lógica, sem vacilar.

Sabemos que as dificuldades tendem a se elevar a cada momento e se não proceder a melhorias no tempo presente o futuro desejável se torna um sonho inatingível.

Acredito que sua vida deva ser desenvolvida pelo SER consciente, pois seu futuro exige ação presente.

Sua contabilidade quer seja de sua vida ou mesmo de sua empresa, elaborada por AÇÕES e ATITUDES racionais poderá resultar em PROGRESSO, se mantiver o FOCO, mas o RISCO é incontestável.

Eis a necessidade de elaborar uma análise e em seguida realizar as melhorias devidas e lembro que isso se chama RACIONALIDADE.

O mundo moderno e globalizado exige uma CAPACITAÇÃO e QUALIFICAÇÃO correspondente para dar continuidade a sua sobrevivência, e isso é um fato.

Ressalto que o mundo moderno não perdoa aqueles que vacilam, pois o preço cobrado tem majoração exponencial enquanto é insana e decadente sua letargia, que fatalmente lhe excluíra do seu próprio futuro promissor.

Lembro que meus clientes, alunos, orientandos, amigos e familiares, já conhecem minha produção acadêmica e tem sintonia com mercado comprovando, portanto o UP GRADE, qualitativo em seu labor.

A leitura dos meus ARTIGOS e LIVROS publicados em diversos sitie e revistas inclusive o vídeo de minhas PALESTRAS, hão de lhe ajudar em sua capacitação e qualificação profissional na busca de um futuro promissor.

Autor: ELENITOELIAS DA COSTA, um ET amigo.