Planejamento e metas diárias

Antes de começar a escrever sobre o POST desta sexta-feira (01.01.2016), gostaria de desejar a você que teve a curiosidade de chegar até aqui e ler esse breve texto, um Feliz Ano Novo e que você consiga realizar tudo o que você realmente planejou par

Antes de começar a escrever sobre o POST desta sexta-feira (01.01.2016), gostaria de desejar a você que teve a curiosidade de chegar até aqui e ler esse breve texto, um Feliz Ano Novo e que você consiga realizar tudo o que você realmente planejou para esse ano que estamos iniciando.

Todo início de ano, você para, pensa, reflete e verifica tudo o que você gostaria de fazer ao longo dos próximos meses, certo? Deixa eu te dizer uma coisa, não adianta você apenas colocar as metas em papel e ter metas ambiciosas se você realmente não for atrás, correr e planejar com cautela sobre o que você realmente quer fazer da sua vida (tanto profissional, quanto pessoal).

Vou te dizer como faço o meu planejamento e depois queria tua opinião para saber como você faz o seu, ok?
1-Traço metas para os próximos 5 anos e 10 anos.
2-Converso com a minha esposa e vejo as metas dela (não adianta você traçar seus planos e deixar sua família de lado). Sua meta é a meta da sua família.
3-Faço algumas divisões entre: METAS PESSOAIS, METAS PROFISSIONAIS e METAS EMPRESARIAIS.
4-Realizo essas anotações no NOTAS (iphone), compartilho com minha esposa e vamos acompanhando diariamente as nossas metas e vendo se estamos conseguindo alcança-las.
5-Após esses passos, vou realizando ao longo do ano minhas METAS DIÁRIAS, ou seja, a cada final de dia vejo o que tenho que fazer no dia seguinte e faço uma breve anotação colocando em ordem de prioridade o que é URGENTE e o que é IMPORTANTE (essa diferença eu explico depois em outro POST, :P ). Claro que sempre teremos nos acontecimentos diários algumas coisas que não são rotineiras e que temos que resolvê-las, mas dessa forma eu me sinto mais preparado para enfrentar o DIA A DIA.

Agora me diz como está seu planejamento e quais suas metas para os próximos anos? Ah, antes de tudo eu peço discernimento a Deus e sempre digo para Ele que os meus sonhos são os sonhos d´Ele, então, se for da vontade d´Ele que Ele me ajude e me conceda suas bênçãos sobre a minha vida.