São Paulo sediará a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

O Conselho Federal da OAB decidiu nesta terça-feira (8/11) que a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Fonte: CFOAB

O Conselho Federal da OAB decidiu nesta terça-feira (8/11) que a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada no Centro de Eventos Anhembi, em São Paulo. A conferência será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017.

As conferências nacionais são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a advocacia, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e a sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país.

Por sugestão do conselheiro federal Flávio Pansieri, do Paraná, o Conselho aprovou a alteração do nome do evento, em respeito às advogadas. Assim, a Conferência Nacional dos Advogados passa a ser chamada de Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Será a terceira vez que a cidade de São Paulo sediará a conferência. Em 1960, o tema central foi “A missão do advogado no mundo contemporâneo”. Em 1970, o debate girou em torno da “Contribuição do advogado para o desenvolvimento nacional”. No próximo ano, quase 50 anos depois, a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira tratará do tema “Em um, nós somos todos e, em todos, nós somos um”.