Justiça Federal apresenta à OAB/SC aplicativo do eproc para dispositivos móveis

O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store (IOS) e Google Play (Android)

Fonte: JFSC

O desembargador federal João Batista Pinto Silveira, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e o juiz federal Jairo Gilberto Schäfer, diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), visitaram hoje (20/10) a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado, para uma apresentação do aplicativo (app) de consulta processual e prazos para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Eles foram recebidos durante a sessão que reuniu a diretoria e os conselheiros estaduais, coordenada pelo presidente da seccional catarinense, advogado Paulo Marcondes Brincas.

O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store (IOS) e Google Play (Android), garantindo aos profissionais mais acesso e facilidade na gestão dos seus processos. A ferramenta é destinada aos advogados e oferece funcionalidades como a consulta de processos e prazos, ciência em intimações, íntegra dos processos judiciais, baixa de documentos e lista de processos favoritos.

Segundo Pinto Silveira, “o sucesso do eproc [o processo eletrônico desenvolvido pelo TRF4] depende das facilidades oferecidas aos usuários”. Ele lembrou que o sistema foi desenvolvido com a colaboração da OAB e “nada mais justo que o TRF premie o principal usuário”. A demonstração técnica do sistema foi realizada pelo diretor de Desenvolvimento de Sistemas Judiciais do TRF4, Ivan Forgearini.